Segurança de condomínios, como aumentar sua proteção!

A segurança de condomínios é uma das partes mais importantes de um edifício e um dos motivos de quem busca morar nesses lugares. Descubra algumas dicas de como melhorar a qualidade do seu!

Quando alguém escolhe um condomínio para morar, não está somente escolhendo um imóvel e sim algo que lhe trará maior segurança, diante de tanta violência que está em constante crescimento em diversas cidades pelo país. Por isso, é muito importante que estabeleça estratégias para garantir aos moradores do local que o ambiente seja bem tranquilo e longe de ameaças que podem comprometer a integridade de seus bens.

No post de hoje da Mafra&Salgado te mostraremos algumas dicas de estratégias bem importantes que você poderá adotar para melhorar a qualidade da segurança de seu condomínio e garantir ainda mais a satisfação dos condôminos.

Contrate profissionais capacitados e especializados ou capacite os seus colaboradores já contratados

A primeira coisa que você tem que levar em conta para melhorar a segurança de condomínios, é a capacitação de seus colaboradores. Alguns de seus funcionários, mais especificamente porteiros, zeladores e vigilantes, devem ter bastante conhecimento em medidas e estratégias preventivas de segurança para garantir a integridade dos bens dos moradores locais.

Para isso, é muito importante que você faça uma análise de seus currículos, sobre as suas experiências, entre outras coisas que podem agregar em suas funções.

Outra ótima alternativa para suprir essas necessidades é contratar uma empresa totalmente especializada em gestão e segurança condominial, pois elas têm equipes capacitadas para garantir ainda mais a integridade de seu edifício!

Mantenha o controle de entrada e saída de pessoas do seu condomínio

Uma outra forma de garantir a integridade e segurança de condomínios é ter um controle de quem entra e sai do local, pois isso evitará que aconteça imprevistos e, caso aconteça, será muito mais fácil de solucioná-lo.

Para isso, é muito importante que na hora em que chegar visitantes e funcionários terceirizados exigir a identificação dos mesmos, podendo sua entrada ser liberada apenas em caso de aprovação do morador ou outro colaborador do local, como o síndico, por exemplo.

No entanto, apenas fazer o controle e exigir a identidade para verificar a idoneidade da pessoa pode não ser o suficiente, visto que há diversos assaltantes que já conseguem falsificar identidade para entrar no condomínio e roubá-lo.

Por isso, uma ótima alternativa para evitar que esses imprevistos aconteçam é a contratação de profissionais e equipes totalmente capacitadas para garantir a integridade e segurança do seu condomínio.

Invista em um sistema de segurança de condomínios

Security concept. Surveillance CCTV Camera on the roof, closeup view

Com a evolução da tecnologia, atualmente há diversos aparatos no mercado para garantir a segurança do seu condomínio. Uma ótima alternativa é você instalar câmeras de vigilância e uma ótima iluminação ao redor dele para intimidar um pouco mais os assaltantes e prevenir imprevistos ou para caso alguma coisa aconteça, ajude na investigação e resolução do caso.

Adote alguns procedimentos de emergência

Por falar em imprevistos, as câmeras de segurança de condomínios ajudam a prevenir o que está ao redor ou dentro dele, mas não fora. No entanto, no meio do caminho de volta para casa, o morador do edifício pode ser surpreendido por bandidos e assaltantes, o que pode levar a um sequestro para roubar dentro de sua residência.

Por isso, é muito importante que você adote alguns procedimentos emergenciais em caso de algum imprevisto como esse, como um telefone que contacta os funcionários do prédio ou uma senha, digital, para que seja acionado algum sistema emergencial quando digitada ou ativada.

Contratando uma empresa especializada em gestão condominial você terá uma equipe totalmente capacitada para atender esses casos emergenciais!

Implante uma portaria virtual

Quando acontece algum imprevisto dentro de um condomínio, como um assalto, por exemplo, o primeiro a ser rendido e obrigado a abrir o portão para que o assaltante entre é o porteiro.

Por isso, para evitar que casos assim aconteçam, uma ótima alternativa para melhorar a segurança de condomínios é a contratação e implantação de uma portaria virtual, pois elas oferecerão uma equipe totalmente especializada controlando e garantindo a integridade do local remotamente ou dará o controle de liberação e saída de visitantes e funcionários terceirizados aos moradores e pessoas autorizadas, deixando com a equipe as situações emergenciais.

Conheça as nossas soluções para seu condomínio!

Equipe Mafra&Salgado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *