custo-de-portarias

Portaria remota, híbrida ou autônoma? Como definir a ideal para minha necessidade!

Descubra qual é o custo de uma portaria virtual e quais serão os benefícios que terá com a implantação de um de seus modelos!

As portarias virtuais estão sendo muito adotadas em diversos condomínios para lhes proporcionar mais agilidade na hora de atender os condôminos e as suas visitas, mais segurança aos seus moradores e, principalmente, para reduzir os custos de um condomínio, que concentra, em sua maioria, na portaria dele.

Segundo especialistas no assunto, a instalação e a implementação de uma portaria virtual reduzem, consideravelmente, os custos que um condomínio tem que arcar com uma física, visto que a maioria do valor incluído nele está relacionado a contratação de porteiros para um monitoramento 24 horas do local.

No entanto, são diversas opções de portarias virtuais que um condomínio pode escolher para realizar a implantação, e no post de hoje traremos a você uma relação de preços de portarias e custo-benefício para escolher a melhor opção para o seu condomínio.

Qual é o custo de uma portaria física?

Quando se tem uma portaria física em um condomínio, você deverá contratar, no mínimo, 2 porteiros para intercalarem turnos de 12 horas cada, para vigiarem o local 24 horas por dia.

Somando esses com os outros custos que ela te traz junto com os encargos, o custo de uma portaria será, em média, entre 10 ou 12 mil reais mensais para mantê-la funcionando perfeitamente e, ainda assim, poderá não ter a segurança que deseja para o seu condomínio.

Quanto custa uma portaria virtual por mês?

Na contratação e implantação de uma portaria virtual, no entanto, esses números reduzem consideravelmente, visto que seu monitoramento, controle e segurança é feito de formas remotas, através de empresas que fazem a automação condominial com uma equipe especializada.

Estima-se que, em média, o custo de uma portaria pode diminuir de 50 a 80%, dependendo do seu modelo de contratação, o que pode ser uma ótima ideia tanto para o condomínio, que reduzirá seus gastos quanto para os seus moradores que, com o custo diminuído, poderá ter uma baixa no valor da taxa condominial mensal.

Quais são os modelos de portarias virtuais e quais benefícios elas trazem ao seu condomínio?

Como dito acima, existem diversos modelos e soluções de portarias virtuais, mas as mais comuns de serem encontradas são as híbridas, autônomas e remota. Cada uma delas possui suas diferenças e ótimos benefícios que variam de acordo com a necessidade do seu empreendimento, e que vão ajudar na gestão e automação condominial, confira alguns deles:

  • Portaria Remota: Esse tipo de portaria oferece uma equipe totalmente especializada em gestão, monitoramento e controle de condomínio, tendo ainda um botão do pânico em que, quando acionado, transmitirão a informação diretamente para a emergência;
  • Portaria Autônoma: Visando em dar autonomia para os moradores e funcionários cadastrados manter o controle de entrada e saída de pessoas do condomínio, as portarias autônomas disponibilizam um modo em que o condômino poderá liberar a entrada de sua visita apenas com um toque de dentro de sua residência, deixando para a equipe especializada somente as situações emergenciais para quando o botão do pânico for acionado;
  • Portaria Híbrida: As portarias híbridas, como a palavra já diz, é a mistura de dois modelos de portaria. No caso do físico e um virtual, a escolha do contratante. Esses tipos de portaria são ideais para os condomínios que querem reduzir custos com as novas tecnologias, mas não querem deixar totalmente o trabalho físico de lado, permitindo colocar um porteiro para os horários de maior movimento no local.

Qual é o custo-benefício de uma portaria virtual e qual é a melhor opção?

A contratação e a implantação de uma portaria virtual trarão ótimos benefícios para o seu condomínio e ainda reduzirá o custo de uma portaria entre 50 a 80%, além de ajudar a melhorar a segurança, a agilidade no atendimento dos condôminos e seus visitantes. Além disso, também auxiliará o síndico em toda a parte financeira, fazendo todo o trabalho que uma portaria física faria e ainda mais, trazendo um ótimo custo-benefício para você!

No entanto, o modelo ideal para o seu condomínio dependerá das suas necessidades e as de seus condôminos.

A Mafra, por exemplo, oferece soluções para as mais variadas necessidades das gestões condominiais. Conheça um pouco mais sobre elas!

Equipe Mafra & Salgado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *