quais-as-melhores-formas-de-se-reduzir-custos-com-portarias

Quais as melhores formas de se reduzir custos com portarias?

Administrar um condomínio não é fácil. Os custos que geram são bem altos e, segundo profissionais do mercado de administração de imóveis, os custos de uma portaria fazem parte de cerca de 20 a 30% do orçamento total do condomínio. Pensando nisso, resolvemos ajudá-los e disponibilizamos a seguir quais são as melhores formas de se reduzir custos com portarias.

Portarias à distância ou virtuais

As portarias à distância ou virtuais, como são conhecidas, são as formas mais inovadoras de reduzir custos com a portaria do condomínio e, sem dúvida, são as tendências atuais do mercado de administração de condomínios.

Como elas funcionam?

As portarias virtuais são gerenciadas por uma empresa especializada no setor de administração de condomínios e oferece todo o serviço de uma portaria física, de um modo totalmente a distância e seguro, reduzindo custos e aumentando a segurança do local, com recursos automatizados.

Com a portaria à distância, o visitante chega ao condomínio e, ao apertar o interfone, é transferido para a central da empresa contratada (que gerencia a portaria), o atendente liga para o morador da casa ou apartamento que a pessoa visitará e, assim que o morador permitir, liberam o portão para o visitante.

Existem três modalidades que oferecem esse tipo de portaria à distância, a portaria remota e a portaria autônoma e híbrida, embora ofereçam esse tipo de serviço de portaria, há algumas diferenças.

Benefícios de uma portaria à distância

Em um condomínio, o custo com o pessoal chega até a 50% do orçamento total e, só na portaria, este custo chega a 20%, segundo profissionais do setor. Com a implementação das portarias virtuais, o condomínio terá uma redução significativa, que pode ser destinado a contratação de novos funcionários em outros setores, criar um fundo de reserva e até reduzir os custos na mensalidade do condomínio, deixando os condôminos ainda mais satisfeitos com o serviço.

Como escolher a empresa que fornecerá o serviço de portaria virtual

Há ótimos e diversos cases de sucesso de empresas que tiveram boas experiências na contratação de uma portaria virtual e estão satisfeitos, mas também há algumas empresas que não cumpriram o que prometiam e deram um pouco de dor de cabeça para os administradores do condomínio. Por isso, é importante, na hora de escolher a empresa ideal para a contratação, ver os cases de sucesso da empresa e ver o depoimento de seus clientes para saber o que acharam de seus serviços e como estão satisfeitos com eles. Além disso, é bom buscar uma empresa especializada, que garanta o bem-estar da administração e dos condôminos.

A melhor forma de reduzir custos em uma portaria, com certeza, é a implementação de uma portaria virtual, pois além de reduzir um custo no orçamento de pessoal, também reduzirá custos com a automação e manutenção da portaria do condomínio. Há cases de sucesso que mostram que, após a implementação, diminuiu cerca de 40% no custo do condomínio. Esse novo modelo de portaria está se tornando cada vez mais tendência e é um modelo que veio para ficar. 

Equipe Mafra&Salgado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *