portaria-autonoma-remota

Portaria Autônoma ou remota? Entenda as principais diferenças!

A melhor portaria virtual para prédio é aquela que mais se adequa as necessidades dos funcionários e moradores do condomínio. Aprenda a escolher!

Há algumas postagens nós começamos a falar cada dia mais sobre a importância da implantação de uma portaria virtual em um condomínio, e até chegamos a fazer um texto explicando quantos tipos existem e as diferenças das portarias remotas, autônomas e híbrida.

As portarias remotas e autônomas são as mais escolhidas para serem implantadas em um condomínio, entretanto, com suas diferenças e semelhanças, qual é a melhor para ser colocada em seu prédio? Descubra agora!

Quais são as necessidades dos moradores de seu condomínio?

Para escolher a melhor portaria virtual para seu prédio, é importante analisar primeiramente as necessidades de seus condôminos perante a esse sistema.

Existem moradores que gostariam de uma terceirização completa da portaria de seu condomínio, com uma equipe especializada te ajudando a cuidar de tudo que a envolve.

No entanto, também há condôminos que gostam de ter um pouco mais de autonomia e controle sobre a liberação de visitantes em seu edifício, e deixar esse controle totalmente para as empresas especializadas em automação condominial não seria tão viável para eles.

Por isso, é essencial que você marque e faça uma pequena reunião com todos os moradores de seu prédio para apresentar a proposta de cada uma das portarias virtuais para então ter a decisão final de qual contratar.

Quais são as diferenças e semelhanças dessas portarias virtuais para prédio?

No entanto, antes de fazer uma reunião com os seus condôminos acerca da implantação de uma portaria virtual em seu condomínio, é importante relembrar quais são as diferenças e semelhanças entre as remotas e autônomas.

Mas para entender ainda mais sobre elas é importante deixar ressaltado que a contratação e a implantação desses tipos de portarias é, sobretudo, a terceirização desse tipo de serviço.

Quando implantamos uma portaria virtual para o prédio, nós estamos contratando uma empresa terceirizada especializada em automação condominial para fazer as tarefas que uma física faria. No entanto, também há certa diferença entre elas.

Em uma portaria remota, por exemplo, haverá uma equipe especializada cuidando remotamente dos assuntos dela, inclusive da segurança, funcionando seu controle de acesso da seguinte forma:

Quando o visitante chegar no condomínio e tocar o interfone será encaminhada a chamada para a equipe, que identificará a pessoa e verá com o morador se pode ou não liberar a entrada dela, tendo um controle de acesso de todas as pessoas que entraram e saíram do local. Além de ter um botão do pânico que, quando apertado, chamarão a emergência para atender a situação.

Por outro lado, em uma portaria virtual para prédio que seja autônoma, os moradores e funcionários autorizados conseguirão identificar e liberar a visita sem precisar de um terceiro para que isso seja feito. No entanto, nesse modelo também oferecerá as funcionalidades do botão do pânico quando este for acionado e terá um registro e controle de todas as pessoas que entram e saem do condomínio.

Qual portaria virtual para prédio devo contratar?

A resposta para essa pergunta que prometemos responder no começo do texto é: depende.

As duas portarias virtuais para prédios trarão ótimas vantagens e reduzirá os custos de seu condomínio, entretanto, para escolher a que melhor se adeque ao seu edifício é importante entender quais são as suas e as necessidades de seus condôminos.

Caso eles queiram terceirizar totalmente o serviço de portaria de seu prédio, você poderá escolher implantar a remota, que te auxiliará bastante com uma equipe especializada cuidando da segurança do local.

Por outro lado, se eles gostam de ter o controle de seus visitantes um pouco mais perto e querem uma maior autonomia na liberação deles, o modelo de portaria autônoma é a alternativa ideal para você implantar em seu condomínio.

Além disso, se perceber que eles se sentem um pouco mais seguros e à vontade com um porteiro no local, você poderá propor a implantação de uma portaria híbrida em seu prédio, onde poderá escolher as soluções de uma das duas primeiras e ainda poderá colocar um porteiro nos horários que tem maior movimentação em seu condomínio.

Você pode conhecer um pouco mais sobre esses modelos e contratar a melhor portaria virtual para seu prédio em nosso site. Confira!

Equipe Mafra & Salgado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *