sistema-de-controle-de-acesso

O que são sistemas de controle de acesso e como eles melhoram um condomínio.

Aprenda o que são sistemas de controle de acesso e saiba como eles podem melhorar o seu condomínio, conseguindo, inclusive, reduzir custos!

Em um condomínio, além da qualidade de vida, os moradores também prezam bastante pela segurança que há dentro dele.

E quando o assunto é segurança, existem diversas tecnologias que podem ser implantadas no condomínio para mantê-lo seguro, desde fechaduras eletrônicas até portarias virtuais, que mantém um controle de acesso com todas as pessoas que entram e saem do local, mas o que são esses tipos de sistemas e como eles podem melhorar seu condomínio?

Sistemas de controle de acesso

Como o nome já diz, um sistema de controle de acesso é aquele que quando implantado dentro de um condomínio residencial ou até mesmo empresarial, através de câmeras, impressões digitais e segurança eletrônica, faz o controle de todas as pessoas que entram e saem do condomínio, seja de um morador local, de um entregador, de um funcionário ou um visitante, ele deixa registrado em seu banco de dados todas as atividades que foram feitas através da portaria do condomínio.

Como funciona esses sistemas?

O sistema de controle de acesso em um condomínio, geralmente, é implantando através de uma portaria virtual em que tem uma empresa que faz a gestão e a automação condominial do local.

Quando contratar, o condomínio fornecerá a essa empresa os dados dos moradores como o apartamento em que moram, o andar, entre outros, e será gerado um código de acesso, seja por digital, cartão ou por senha, para que ele consiga entrar e ter acesso ao local onde mora.

Toda vez que esse morador chegar ou sair do condomínio, será enviado ao banco de dados do sistema a hora exata em que ele efetuou tais ações para manter o controle de quem estava ou não no local no momento e de quantas pessoas estavam.

Assim, quando um visitante chegar no condomínio, a equipe que cuida de sua portaria virtual conseguirá informá-la se a pessoa que ela está tentando visitar está ou não na sua casa ou apartamento.

Além disso, também traz bastante segurança aos condôminos, visto que as visitas que entrarem no local também terão que se identificar quando for visitar algum morador e seus dados também estarão presentes dentro do banco de dados.

Por que é importante o controle de acesso em um condomínio?

Atualmente, o que mais tem levado as pessoas a procurarem e comprarem suas casas ou apartamento dentro de um condomínio residencial é a segurança. Devido a suas portarias e vigilâncias 24 horas por dia, esses locais oferecem a qualidade de vida ideal que muitos querem para construir uma família e criar seus filhos.

O sistema de acesso ajudará o condomínio a proporcionar essa segurança, pois, a medida em que se tem o controle de quem entra e sai desses locais, é mais fácil de identificar alguma atividade suspeita que pode ter ocorrido dentro do condomínio, além de colocar um pouco de medo nos infratores que pensarem em invadir ou cometer algum ato ilícito no local.

Onde posso contratar um sistema de controle de acesso?

Como dito acima, os sistemas de controles de acesso são muito comuns de serem implantados junto a uma portaria virtual, pois assim terá uma equipe especializa em gestão e automação condominial para manter o controle de todas as entradas e saídas que ocorrem dentro de um condomínio, além de reduzir custos com a portaria, já que terá essas equipes no controle por 24 horas e não precisará ter gastos com porteiros para vigiar a portaria de seu condomínio.

Há, no mercado, diversas empresas de gestão condominial que oferecem esses serviços de implantação de portaria virtual, mas se deve prestar bastante atenção na hora de escolher para saber qual gerará o melhor custo-benefício e te trará a economia que tanto merece.

Na Mafra, empresa de gestão de condomínios que fica localizada em Ribeirão Preto, por exemplo, oferecemos diversos serviços de portarias virtuais, desde a remota até a híbrida. Confira em nosso site!

Equipe Mafra & Salgado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *