portaria-virtual

O que é portaria virtual? Entenda como funciona e se vale a pena!

Como diria algumas emissoras televisivas “O futuro está aqui”, e as portarias virtuais estão cada vez mais tomando conta do dia-a-dia dos condôminos. Entenda um pouco mais sobre elas e como elas funcionam!

As portarias virtuais estão tomando conta do mercado de administração de condomínios e a tendência é crescer ainda mais, tendo em vista que há cada vez mais cases de sucesso no mercado, mas você sabe o que é uma portaria virtual? Entenda como elas funcionam, se vale a pena e porque elas estão revolucionando o mercado de administração de condomínios!

O que é portaria virtual?

Os gastos com a portaria de um condomínio são altíssimos e, analisando isso, algumas empresas do mercado de administração de condomínios criaram uma tecnologia que promete revolucionar o mercado. A portaria virtual é uma tecnologia que promete diminuir os gastos com o condomínio, automatizando e criando portarias totalmente à distância, assim, eliminando custos, como porteiros, por exemplo.

Como funciona a portaria virtual?

Existem três tipos de portarias virtuais, mas as mais comuns são as portarias virtuais remotas.

Nas portarias virtuais, a empresa contratada, que controla a portaria, tem uma central e de lá fazem todo o gerenciamento da portaria, desde a automação de lâmpadas e portões até a chamada de emergência em caso de aperto do botão do pânico.

Quando alguém chega na portaria e toca o interfone, a ligação é transferida para a central e ela confirma com o morador ou moradora se pode ou não deixar a pessoa entrar. Tendo o controle de todo o sistema na central, eles liberam o portão para que a visita entre ou, caso seja um morador e ele esteja em uma situação que necessite de apertar o botão do pânico, é instantaneamente transferido para a emergência cuidar do caso.

O que analisar para contratar uma portaria virtual?

Antes de você colocar uma portaria virtual em seu condomínio, é importante analisar alguns pontos na hora de contratar a empresa certa para a tarefa.

Quantos gastos sua portaria dá ao seu condomínio?

O que devemos analisar ao pensar em implantar uma portaria virtual são os custos que sua atual portaria gera. Quando se contrata uma portaria virtual, segundo alguns relatos do Estado de São Paulo, os custos com a portaria diminuíram até 50%, mas não é sempre assim. A grande questão é procurar por empresas especializadas em portarias remotas, isso irá garantir a entrega com a máxima qualidade para o seu condomínio.

Vale a pena colocar uma portaria virtual?

As portarias virtuais estão reduzindo os custos de muitos condomínios e estão deixando seus síndicos e condôminos muito satisfeitos com o serviço, pois, além de reduzir custos, tem trazido ainda mais segurança para seus moradores.  Elas têm se tornado cada vez mais comuns no mercado de administração de condomínios e estão mostrando que vieram para ficar. Se você quer diminuir os custos de seu condomínio, as portarias virtuais são ideais para você. 

Equipe Mafra&Salgado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *