portaria-remota

O que é portaria remota? Como contratar a melhor opção!

As portarias remotas estão cada vez mais populares no mercado de automação de condomínio, mas você sabe como elas funcionam ou como escolher a melhor opção?

Diante de tantas opções de portarias virtuais, a mais prática para diversos condomínios e a que sai mais em conta é a portaria remota, mas como esses tipos de portarias funcionam? Por que elas são as melhores opções para a contratação de portaria virtual? E como contratar a melhor opção? No post de hoje, nós, da Mafra & Salgado, explicaremos tudo o que você precisa saber sobre a portaria remota e como escolher a melhor empresa para contratá-la.

Portarias Virtuais

As portarias virtuais já são uma realidade em diversos condomínios. Além de automatizar e deixar cada vez mais seguro o local onde são instaladas, diminuem as despesas com portarias e, consequentemente, do condomínio, visto que com a contratação deste tipo de serviço substituirá a de mais quatro funcionários para administrá-la. Mas quando vamos escolher o tipo de serviço a contratar, descobrimos que temos diversas soluções, como as portarias remotas, híbridas e autônomas e cada uma possui suas particularidades, mas qual devemos contratar?

Faça uma análise operacional no local

Sabe essa constante dúvida sobre qual será a melhor solução para o nosso condomínio que não sai de nossa cabeça por um instante sequer? Pois é, as empresas também sabem! Então, para resolver essas questões, quando você chega na empresa que contratará para fazer a automação da sua portaria, elas também lhe oferecem um serviço para analisar o que você precisa no seu condomínio. Esse processo, na nossa empresa, denominamos de análise operacional. Ele consiste no envio de profissionais altamente qualificados e experientes no serviço até o local em que será implantado o serviço de portaria e faz uma análise completa para saber se deverá implantar a portaria remota, autônoma ou híbrida.

Portaria remota

Na maioria dos casos, as portarias remotas são as escolhidas para a implantação do condomínio. Eles escolhem esse tipo de portaria, pois dentre os outros tipos oferecidos, ela é bem prática.

A portaria remota consiste na implantação de uma portaria totalmente virtual, controlada por uma equipe remota especializada no acompanhamento, monitoramento, atendimento e ainda na solução de diversos problemas e serviços relacionados a portaria física. Além disso, essa solução em portaria também é muito procurada pela questão de segurança do condomínio, já que todos os seus recursos são automatizados e controlados remotamente. Por isso, para contratar uma empresa para fazer a automação da portaria de seu condomínio e o melhor serviço, é necessário que ela preencha alguns requisitos.

Segurança na portaria

Com certeza você não está contratando a portaria remota apenas para reduzir custos. Provavelmente, uma das coisas que mais deve ter lhe atraído nas soluções em portarias virtuais é a segurança que elas podem proporcionar ao seu condomínio, então, exija isso da empresa contratada.

Uma boa portaria remota tem que dar o máximo de segurança possível para o seu condomínio, seja com um sistema automatizado que quando um visitante toca o interfone, a equipe especializada confirma imediatamente com o morador sobre a visita ou um botão do pânico que acionará diretamente a emergência em caso de necessidade. É sempre bom estar de olho nas medidas de segurança que são implantados junto com a portaria remota.

Todo o serviço de uma portaria física

Abrir e fechar portão não é a única coisa que um porteiro faz em uma portaria, certo? Então, quando for procurar a empresa especializada que ofereça a solução em portaria remota, analise se nesse contrato inclui os serviços que uma portaria física faria.

Não adianta substituir os porteiros e colocar um serviço de portaria que apenas abre e fecha os portões. É sempre bom conferir se ela fará o serviço completo, tanto de monitoramento e acompanhamento, quanto o de segurança e o de atendimento.

Manutenção da portaria

Um outro ponto interessante que se deve analisar na hora de implantar um serviço de portaria remota é se a empresa em questão oferece um serviço de manutenção adequado para as suas soluções e, em caso de necessidade de substituição, substitua rápido os equipamentos.

As empresas raramente vão falar quanto tempo demoram para a substituição de equipamentos ou algo relacionado à atrasos, então, a melhor análise a se fazer sobre isso é observar o seu portifólio e ver se a empresa é referência na região.

A portaria remota é a melhor solução para o seu condomínio, mas para contratar uma boa empresa que proporcione esses serviços, é importante analisar cada ponto citado acima.  

Equipe Mafra & Salgado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *