Entenda os benefícios da terceirização de portaria para condomínios!

Entenda como a terceirização de portarias pode ser extremamente benéfico para o seu condomínio!

Ter uma portaria é essencial para um condomínio. É nela em que fica concentrada a maior parte da segurança do local e é com ela que faz o controle e o monitoramento de quem entra ou sai do local, para que não haja perigo para os seus moradores e para mantê-los seguros.

No entanto, os síndicos tem começado a perceber que contratar porteiros para ficar controlando a portaria 24 horas por dia tem saído caro e às vezes tem ultrapassado o orçamento do condomínio, gerando prejuízo para o seu caixa, e eles têm buscado melhores alternativas para reduzir esse custo e tem descoberto a importância da terceirização de portaria para que isso aconteça, mas quais são os benefícios que elas trazem?

Redução de custos do condomínio

Com já citado acima, a medida em que um condomínio faz a terceirização de portaria, os custos com ela, tende a diminuir, visto que a maior parte deles se concentra na contratação de porteiros para vigiá-la 24 horas por dia, o que são, no mínimo 2 contratações, que deixa os custos um pouco mais elevados do que com a terceirização.

Quando terceirizamos uma portaria, contratamos uma empresa que faz todo o gerenciamento e organização da mesma, delegando todo o serviço de porteiro para uma equipe especializada em gestão de condomínio que faz todo o controle e vigilância da portaria 24 horas por dia, além de outras funções que há em uma portaria comum, o que acaba reduzindo custos do condomínio também.

Distribuição de funções

Em um condomínio, geralmente, o porteiro que fica na portaria do condomínio também tem outras funções. Às vezes, o mesmo funcionário que faz todo o controle do processo da zeladoria do condomínio é o mesmo que fica na portaria para manter a segurança do local.

Então, com a terceirização a portaria de seu condomínio, você poderá delegar demais funções para ele, evitando a sua demissão.

Além disso, quando faz a gestão de condomínios, você também fica com um pequeno acúmulo de funções e com a terceirização a empresa também te auxiliará em outras funções da portaria também, como a gestão financeira e a gestão de conflitos do condomínio, o que diminuirá o seu acúmulo de funções, delegando algumas das tarefas para eles.

Mais segurança no condomínio

Quando terceirizar a portaria de seu condomínio, você implantará uma portaria virtual, seja ela remota, autônoma ou híbrida, que trará uma equipe especializada em gestão de condomínios para fazer o monitoramento e o gerenciamento e sua portaria por 24 horas, como citado acima.

Dito isso, essa equipe terá o controle para autorizar ou não a entrada de visitantes em seu condomínio, além de ter o controle de quem entra e quem sai do local, tendo também as imagens das câmeras à sua disposição para estar constantemente em monitoramento.

Além disso, quando fizer a terceirização de portaria do condomínio e implantar as virtuais, terá a sua disposição um botão do pânico em que os moradores podem ativá-lo quando estão em situação de perigo para que a equipe avise as autoridades imediatamente para manter a segurança de seus condôminos.

Como faço a terceirização de portaria e implanto uma portaria virtual?

Você pode contratar um serviço de portaria virtual com a gente. A Mafra & Salgado é uma empresa de gestão de condomínios que oferece diversas soluções em portarias virtuais para o seu condomínio.

Nós temos o serviço de portaria remota, onde a única gestora da portaria do local é a equipe especializada da equipe contratada.

As portarias autônomas, onde, além da empresa contratada, os moradores e funcionários autorizados também tem o controle sobre a entrada de visitantes no local.

E a portaria híbrida, que quando contratada, o condomínio deverá escolher uma das duas opções acima e a empresa integrará esse serviço com a de uma portaria comum, oferecendo um porteiro para os horários de mais movimento no condomínio.

Equipe Mafra & Salgado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *