Qual a diferença entre portaria Remota, Autônoma e Híbrida?

Qual a diferença entre portaria Remota, Autônoma e Híbrida?

Muitos condomínios residenciais, empresariais e complexos de salas comerciais a fim de encontrar formas mais eficientes, econômicas e seguras para portarias ficam na dúvida quando se deparam com as portarias remotas, autônomas e híbridas. O fato é que todos esses modelos se enquadram em determinados perfis e iremos tratar sobre eles explicando como funcionam cada um deles agora, confira.

Portaria Remota

Inovadora e de grande destaque por seu custo-benefício e simplicidade de gestão, a portaria remota utiliza de um modelo tecnológico e ao mesmo tempo humano para sua existência. O funcionamento se dá da seguinte forma, uma empresa especializada no setor de portarias e gerenciamento de condomínios irá até o local onde deseja instalar o serviço para avaliar as condições e determinar quais meios serão necessários para garantir a real segurança e efetividade do serviço, após isso toda uma equipe técnica irá até o condomínio realizar a instalação de câmeras, serviços de comunicação entre outros, montando-se assim toda uma estrutura para o seu funcionamento.

Com a instalação concluída o local começa a ser atendido por uma equipe remota que realizará as tarefas que são condizentes a uma portaria comum. Isso gera um custo-benefício ao condomínio que deixa de ter envolvimento trabalhista e gestão pessoal sobre os porteiros já que a empresa especializada em Gestão de condomínios contratada se responsabiliza por realizar o atendimento, estando sempre atentos a quaisquer ocorrências e sempre disponíveis no período contratado para atender e direcionar o fluxo de visitantes. Vale destacar a importância de contratar uma empresa especializada em Gestão de Condomínio e Facilities para garantir toda a qualidade e segurança necessária.

Portaria Autônoma

A portaria autônoma, assim como a remota, também elimina a presença física de um porteiro no local já que o seu atendimento lembra muito o remoto, porém os responsáveis por executá-los após a instalação dos equipamentos são os próprios condôminos. Esse sistema oferece sem dúvida um excelente custo-benefício para o condomínio já que a gestão do fluxo de visitantes é realizada através dos smartphones e o sistema fornecido pela empresa responsável pela instalação.

Neste modelo de serviço, torna-se ainda mais evidente a importância de contratar uma empresa que realmente seja destaque e entenda do assunto de Gestão de Condomínios para que toda a informação, instalação e suporte seja oferecido, evitando assim quaisquer complicações durante a utilização da mesma. Outro fator importante a se destacar é que dentro desse sistema os condôminos terão acesso a relatórios, registros de entrada e saída, sistema de pânico, entre outros meios que tornam a gestão simples e tranquila.

Portaria Híbrida

Como você deve imaginar e o próprio nome diz a Portaria Híbrida oferece uma mescla entre as demais e o atendimento físico, pessoal, onde se possui um porteiro no local em determinados horários, que na maioria dos casos são aqueles de maior fluxo de pessoas e entregas.

Na portaria híbrida o condomínio escolhe o período que deseja possuir um porteiro no local e ao fim desse período um dos sistemas de portaria citados acima, seja ele o Remoto ou o Autônomo assume o seu lugar. Esse método pode ser utilizado no processo de implantação da portaria autônoma para adaptação dos condôminos ou em locais que realmente exijam a presença de um porteiro devido a necessidades de rotina. O fato é que a portaria híbrida se apresenta como uma ótima solução para os mais variados perfis, bem como possui um excelente custo-benefício quando comparado a porteiros fixos.

Equipe Mafra&Salgado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *