Conheça as vantagens de aderir a uma portaria terceirizada!

As portarias terceirizadas trarão ótimas vantagens para o seu condomínio, entenda quais são elas e como poderá aderi-las.

As portarias virtuais estão cada vez mais comuns de serem encontradas em condomínio. Muitos síndicos estão as utilizando para reduzir custos e trazer ainda mais segurança para os seus condôminos. Diante de diversos modelos desse tipo de portaria, descubra no post de hoje da Mafra&Salgado quais são as vantagens de terceirizá-la.

Reduza custos com a portaria terceirizada

A maior parte do custo de um condomínio está relacionado às portarias. Diante da contratação de funcionários e compra de insumos, energia, entre outros, elas concentram cerca de 40% dos gastos de todo o empreendimento. Desses, cerca de 50% está relacionado à contratação de 2 ou 4 porteiros para realizar a segurança e estar à disposição dos condôminos por 24 horas, o que acaba gerando um custo maior ao condomínio e o síndico tem que repassar aos moradores do empreendimento em forma de taxa condominial, que muitas vez acabam deixando-os insatisfeitos.

Contratando uma portaria terceirizada, com um ótimo custo-benefício, você conseguirá reduzir esses gastos, uma vez que ela será controlada à distância por uma equipe totalmente especializada em gestão condominial, trazendo, além disso, maiores benefícios para os moradores, visto que com os gastos com elas reduzidos, poderá afetar diretamente a taxa mensal do condomínio, gerando ainda mais a satisfação deles.

Aumente a segurança dos seus condôminos

Além de reduzir custos, a contratação de uma portaria terceirizada com uma empresa especializada em gestão de condomínios, também trará maior segurança para os seus condôminos, uma vez que também será instalado um botão do pânico na entrada, que se o morador tiver em perigo, apertando, será acionado diretamente a emergência para verificar o que está acontecendo.

Além disso, como o atendimento também ficará por conta deles, terá um registro de todas as pessoas que entram e saem do empreendimento para caso aconteça algum imprevisto como uma invasão ou roubo, seja mais fácil de resolver.

Não haverá acúmulos de função

Em muitos casos, há um grande acúmulo de funções do porteiro, pois estes podem trabalhar em outras funções como zelador, vigia e até quebra-galho de alguns condôminos, que também pode ser considerado acúmulo de função e o condomínio pode ser processado.

Com uma portaria terceirizada, você tirará esse acúmulo e poderá delegar os seus funcionários para outras funções das quais já saibam como fazer, sem precisar demiti-los para isso, o que garantirá a confiança dos moradores e dos colaboradores de seu empreendimento na sua gestão.

Quais são os tipos de portarias terceirizadas?

Como citado acima, existem diversos tipos de portarias terceirizadas e os mais comuns são as virtuais, que possuem três modelos:

  • Portaria Remota: As portarias remotas deixam uma equipe totalmente especializada em gestão condominial para cuidar de toda a segurança de seu condomínio, desde a autorização de entrada e saída de visitantes até o controle de quem entrou e saiu do local;
  • Portaria Autônoma: Por sua vez, as autônomas são aquelas que deixa a autorização de quem entra e sai do condomínio com o síndico, moradores e pessoas autorizadas, ficando a comando da equipe de gestão condominial apenas o controle e relatório de quem entra e sai do local;
  • Portaria Híbrida: As portarias híbridas, como o nome já diz, são a junção de dois tipos: a física e a virtual. Nela, você conseguirá escolher entre uma remota e uma autônoma e colocará um porteiro para os horários onde há maior movimentação de pessoas dentro de seu condomínio.

Para terceirizar a portaria de seu empreendimento, você irá contratá-la através de uma empresa de gestão condominial, como a Mafra&Salgado, por exemplo, onde trazemos a melhor qualidade e segurança para o seu condomínio.

Conheça as nossas soluções!

Equipe Mafra&Salgado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *